terça-feira, 14 de junho de 2011

MINISTÉRIO DE MÚSICA - Fique ligado?

Hoje o que vemos acontecer em grande parte das igrejas, é a atuação de músicos, cantores, dançarinos, técnico de som que apenas tocam, cantam, dançam e fazem o som nos cultos. A marca desta evidência errada é observada no despreparo pessoal da Palavra, e uma ausência da manifestação do Espírito Santo pela música, transformando vidas.
Cremos plenamente que o momento da música dentro do culto ao Senhor é o instrumento de iniciação da comunhão em espírito com Deus (Salmo 100). É o meio pelo qual estabelecemos um relacionamento de louvor e adoração ao Deus da nossa vida, portanto esta atividade nunca pode ser realizada nos padrões humanos e naturais, mas nos padrões ditados pela Bíblia para um relacionamento sobrenatural, espiritual, com o ser divino, com Deus.
Este grau de maturidade espiritual não pode ser alcançado pelos ensaios musicais, pelas conquistas materiais tecnológicas, muito menos pelos esforços empreendidos por nós para uma bela organização eclesiástica. Aqueles que não se submetem a um tratamento de vida gerado por Deus, nem ao estudo aprofundado das orientações divinas, só podem tocar, cantar, dançar, aparecer e mais nada.
Certamente, por mais que seja uma bela música, não passará da atuação no nível da alma e do corpo.
Para chegar a uma atuação no nível do espírito somente pela condução do Espírito Santo de Deus, e isto somente pela busca constante em oração, jejuns e estudos bíblicos.

* Como então, deixarmos de ser meros músicos e passarmos a ser canais conduzidos pelo Espírito Santo em uma reunião do Corpo de Cristo?

* Como experimentarmos um crescimento e amadurecimento espiritual abençoado, contínuo e produtivo que permite ao Espírito Santo nos usar e transformar vidas no meio da Igreja?

* Como vivermos uma experiência de louvor e adoração comunitários que extrapola nossos costumes de canto e som?

A resposta é clara e específica em Josué 1.8 " Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido."

Eu e meu esposo somos Ministros de música da Terceira Igreja Batista de Aracruz/ES e procuramos nos aperfeiçoar em fazer cumprir tudo o que o nosso Senhor orienta. Já não nos contentamos mais com o que temos hoje em nossos períodos de louvor e adoração. Nós como lideres, queremos mais para nós e para os nossos liderados. Queremos uma atuação de Deus mais profunda e poderosa, portanto vamos buscar mais a santificação, o amadurecimento, a sabedoria, e o domínio das orientações bíblicas, tanto na mente quanto na prática de vida. Seremos vasos úteis ao Espírito Santo para um culto racional, para o louvor genuíno, para uma adoração em espírito e em verdade. 
Não podemos nos achar no direito de pensar em ser o centro da atenção na igreja e nem que somos pessoas melhores que os demais irmãos. A unção de Cristo é a mesma, independente da área em atuação no corpo eclesiástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário